Exclusão Social


Aqui em um cenário de pobreza, as crianças brincam sem ter conhecimento das injustiças que perpetuam a exclusão social em nossa sociedade e as classificam em categorias inferiores, por pertencerem a uma classe social desfavorecida ou por serem negros. Toda criança tem direito a brincar independente da sua classe social. A alegria de correr, de brincar, de estar com outras crianças são mais importantes do que qualquer outra coisa para elas.
Nessa imagem, fica evidente como elas não resistem a uma boa oportunidade para sair correndo e se divertir, elas são espontâneas brincam à vontade descalças, sem se preocupar com nada.

O que muitos moradores não sabem é que existe uma política cômoda e barata para combater o problema habitacional. Lamentavelmente existe uma forte corrente contra a remoção de favelas, que utilizam argumentos para esconder interesses escusos, pela manutenção do “status quo” implantando enganosos "projetos de melhoria", tal como levar água, energia e esgoto para favelas. Ou seja, em vez de combater a ocupação desordenada e criar programas habitacionais, o governo dessa forma simplesmente legitimou o caos.



Fotos: Rodrigo Candido da Silva
Postagem: Rodrigo Candido da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário