Museu de Zoologia (USP)


Os danos gerados ao meio ambiente decorrentes das ações humanas, resultam em mudanças climáticas globais e na perda da biodiversidade. A artificialização que tanto fez progredir a humanidade, se torna hoje, um problema que ameaça a longevidade da própria espécie humana.
Preocupado com o futuro da humanidade e da biocapacidade dos ecossistemas que dependemos, o Museu de zoologia da USP lança exposição “Crise da biodiversidade: A natureza ameaçada”. A mostra, que mistura arte e ciência, tem o objetivo de conscientizar os visitantes na busca por mudanças comportamentais, visando a importância para o desenvolvimento sustentável da humanidade e a preservação ambiental.
A visita ao Museu de Zoologia é uma importante atividade cultural que além de proporcionar o lazer, motiva os visitantes a refletirem a sua responsabilidade nos destinos da sociedade, conscientizando-os de como as mudanças locais podem ter efeitos globais.


Código falando do código, um ótimo exemplo da função metalinguística. Mas muito mais do que metalinguística em cena, essa foto mostra como as crianças atuais são modernas. A tecnologia está cada vez mais presente na vida delas.
Atualmente, com o avanço da tecnologia no mundo todo, se tornou muito comum para essa geração o uso de câmeras digitais. Com isso, estão adquirindo habilidades e competências diferentes das gerações passadas.





Fotos: Rodrigo Candido da Silva

Postagem: Rodrigo Candido da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário