Museu do Ipiranga (USP) - Jardins Franceses



Não podemos falar do Ipiranga e deixar de lado o seu majestoso e lindo museu. Baseado em um palácio renascentista, o museu foi totalmente reformado e tratado pela Universidade de São Paulo (USP). É um dos museus mais visitados da cidade de São Paulo, você passa por diversas galerias que te fazem viajar no tempo, como por exemplo, uma de ferros de passar, com ferros tão antigos que nem minha bisavó usava! É um museu com instalações modernas, em algumas galerias dentro dele, você pode aprender a analisar as obras de artes, ângulos que retratam cenas, o modo como o artista queria transpassar a aura da obra.
Enfim, vale à pena conhecer de perto estas maravilhas que a cidade de São Paulo nos coloca a disposição, em um dos bairros mais tradicionais, o Ipiranga.

Fotos: Renata Souza de Castro, Rodrigo Candido da Silva
Postagem: Renata Souza de Castro



O imenso e belo jardim que inspira um ar de palácios franceses se estende até as margens do riacho Ipiranga, suas fontes e chafariz também compõem o Parque da Independência que é considerado um marco histórico nacional.

Fotos: Renata Souza de Castro, Rodrigo Candido da Silva
Postagem: Rodrigo Candido da Silva

Um comentário:

  1. Vamos para uma análise social, cultural e econômica mais profunda e menos descritiva do Bairro. Analise as relações sociais entre as pessoas e a atualidade... De que maneira o Ipíranga reflete as mazelas e vantagens da vida moderna?

    ResponderExcluir